SONHOS NÃO ENVELHECEM

Sonhos Não Envelhecem reestreia no Teatro do Núcleo Experimental dia 17 de novembro

 Fotos de Ronaldo Gutierrez

SONHOS NÃO ENVELHECEM é um musical baseado na obra “Sonho de uma Noite de Verão” de William Shakespeare com canções do movimento musical conhecido como Clube da Esquina, uma das mais ricas e sofisticadas manifestações musicais brasileiras. Com adaptação e direção de Fernanda Maia, a peça reestreia dia 17 de novembro no Teatro do Núcleo Experimental.

Sinopse
Em Atenas, o duque Teseu e a rainha Hipólita estão felizes com seu casamento que deverá acontecer dali a três dias, mas recebem uma queixa de Egeu: sua filha Hérmia, apaixonada pelo jovem Lisandro, recusa-se a casar com o escolhido do pai: Demétrio, que por sua vez é amado pela bela Helena. Hérmia deverá escolher entre casar com Demétrio ou ir para um convento. Lisandro então propõe que os dois enamorados fujam para a casa de uma tia que mora do outro lado do bosque. Lá eles poderão se casar e o pai da moça não poderá fazer mais nada contra este amor. Os dois fogem, mas são seguidos por Demétrio e Helena, embrenhando-se todos no bosque, povoado por espíritos, fadas e elfos.

 

Neste bosque, Oberon, o Rei dos Elfos, está em disputa com a Titânia, Rainha das Fadas. Com a ajuda de seu servo Puck, Oberon arma um plano para enfeitiçar Titânia com uma flor mágica que faz com que uma pessoa se apaixone pelo primeiro ser vivo que encontrar em sua frente. Enquanto isso, um grupo de operários ensaia no bosque uma peça de teatro para ser apresentada no dia do casamento de Teseu e Hipólita. Puck pega o mais falastrão dos operários e transforma sua cabeça numa cabeça de burro. Em seguida faz com que Titânia se apaixone pelo homem transformado.

 

Toda esta atmosfera de encantamento enche-se de poesia e lirismo com a ajuda de canções do Clube da Esquina como Nuvem Cigana, Vento de Maio, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Nascente, Amor de Índio, Anima entre outras jóias da canção brasileira.

 

Oito atores dão vida a vinte personagens que cantam ao vivo acompanhados por três músicos.

 

Serviço

Sonhos Não Envelhecem

Teatro do Núcleo Experimental

De 17 de novembro a 17 de dezembro

Quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 16h.  

Duração: 1h30

R$ 40.

 

Ficha Técnica:

Adaptação de Texto, Direção, Direção Musical e Preparação Vocal – Fernanda Maia

Assistente de Direção Musical – Bibi Cavalante

Preparação de Elenco – Inês Aranha

Assistente de Direção – Cy Teixeira

Cenário e Figurinos – Zé Henrique de Paula

Assistente de Cenografia e Figurinos – Cy Teixeira

Iluminação – Fran Barros

Arte Gráfica – Herbert Bianchi

Coordenador de Produção – Louise Bonassi

Produção Executiva – Laura Sciulli

Assistente de Produção – Mariana Mello

 

Elenco:

Andressa Andreatto

Beatriz Amado

Júlia Maia

Leandro Oliveira

Luiz Rodrigues

Marcos Teixeira

Miriam Madi

Tito Soffredini

 

Músicos:

Betinho Sodré /  Maria Carolina – Percussão

Felipe Parisi – Violoncelo

Luiz Aranha – Violão