MEIA NOITE, FELIZ NATAL

Meia-Noite, Feliz Natal reestreia nos Parlapatões
Temporada de 5 de novembro a 11 de dezembro

 Fotos de Carolina Schievenin

Após estreia de seu primeiro espetáculo Oito Balas, a Cia do Ruído volta aos palcos com a peça Meia-Noite, Feliz Natal de Carol Rainatto a partir do dia 05 de novembro nos Parlapatões para temporada até 11 de dezembro.

Em noite de Natal, os filhos de Dona Martha reúnem-se pela primeira vez sem sua presença e não imaginam que esta pode ser a noite de estopim para a família. Tradição, convenção e protocolo fazem parte de uma noite em que todos um dia já quiseram observar do lado de fora da fechadura.

A dramaturgia levanta pontos cotidianos que contam com uma especificação: relação familiar. A partir de uma visão que nos coloca em direta intimidade para com as situações vividas pela família Assunção, compreende-se como todo indivíduo é um ser de dualidade. Os conflitos que geralmente são comuns entre famílias chegam ao estopim.

Um limite (muitas vezes tênue sobre as reações e pontos de vista) dos seres humanos envolvidos ali é explorado e exposto em sua máxima potência. Uma família considerada nos “padrões” da sociedade chega em um ponto deplorável. Todas as regras e organização (também explorada na estética visual do espetáculo), é contrária à realidade da mente de cada um dos personagens, que se encontram em verdadeira bagunça psicológica.

O desenvolvimento de criação partiu desse ponto para a construção de interiorização e do “típico lar feliz”. Acessar os contrapontos que existem entre a nossa contemporaneidade e os já tão conhecidos e clássicos “assuntos de família”.

Ficha Técnica
Texto: Carol Rainatto
Direção: Carol Rainatto e Lucas Romano
Elenco: Carolina Rossi, Filipe Pereira, Homero Ligere, Mariana Spinola, Rodrigo de Castro, Tchello Palma, Vitoria Blat e YnaraMarson
Cenografia: Luma Yoshioka
Cenotécnico: Alicio Silva
Iluminação: Andressa Pacheco
Assistente de cenografia/iluminação/figurino: Aline Navarro
Figurinos: Ananda Sueyoshi
Trilha Sonora Original: Yan Montenegro
Sonoplastia: Lucas Pinheiro Paiva
Preparadora Vocal: Camila Blat
Dramaturgia do Corpo: Pietro Almeida
Preparação inicial: Daví Lopes
Designer Gráfico: Lucas Sancho
Produção: Contorno Produções
Direção de Produção: Jessica Rodrigues e Victória Martinez
Assistente de Produção: Flávia Mian
Realização: Cia. do Ruído

Serviço
Temporada: de 05 de novembro a 11 de dezembro
Sábados às 21h e domingos às 20h
Local: Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação
Classificação: 16 anos
Duração: 60 minutos