VERMELHO LABIRINTO

Espetáculo de Pedro Granato, Vermelho Labirinto faz temporada no Inbox Cultural

Com trilha assinada por Kiko Dinucci e direção de arte da artista visual e poeta Sinhá, peça possui texto especialmente escrito para as atrizes Anna Zêpa e Rita Grillo. Depois de temporada de estreia no Sesc Pinheiros, espetáculo volta ao cartaz no Inbox Cultural a partir de 11 de junho

 Fotos de Micaela Wernicke

Espetáculo com direção e dramaturgia de Pedro Granato e elenco formado pelas atrizes Anna Zêpa e Rita Grillo, Vermelho Labirinto coloca em cena os conflitos contemporâneos, misturando política, artes e relações íntimas. No palco duas mulheres em momentos diferentes da vida, uma advogada e uma performer. A advogada é casada com um crítico de arte que está em Veneza para entrevistar a artista. Duas personagens em cena que se relacionam com um homem que nunca está no palco. Espetáculo

A trama constrói um suspense onde não se sabe onde está a verdade. A dramaturgia de Pedro estabelece um triângulo cheio de desconfianças e suposições, sem jamais dar voz ao personagem masculino.

Para esse projeto, formou-se uma equipe de artistas unidos pela experimentação em distintas linguagens. O músico e cineasta Kiko Dinucci é responsável pela trilha, a artista visual e poeta Sinhá assina a direção de arte e a luz é de Aline Santini – que repete a parceria com Pedro após Até que deus é um ventilador de teto, de Hugo Possolo. Ana Zêpa e Rita Grillo já trabalharam juntas em Ninguém no Plural, espetáculo com trilha de Rômulo Fróes, com texto a partir de contos de Mia Couto.

“A temporada de estreia foi de uma metalinguagem absoluta. Falamos de como não se pode tornar uma cor um instrumento de ódio político na semana em que pessoas estavam apanhando na rua por usar vermelho. A peça estreou no dia que saíram os grampos envolvendo o governo e eles transformaram a relação da plateia com os diversos grampos que fazem parte da dramaturgia. Vimos artistas todas de vermelho indo protestar em Brasília e uma advogada vociferando de ódio, assim como os personagens. Os limites entre o palco e a realidade ficaram borrados. Tudo isso em uma peça que discute a relação entre verdade e mentira, sobre o ato de interpretar.” afirma Pedro Granato.

Em Vermelho Labirinto, é possível observar as múltiplas interpretações de um mesmo acontecimento. Duas mulheres que não se conhecem, mas imaginam, projetam e investigam.  Cada uma construindo ao seu modo o que aconteceu. Ou o que elas imaginam que aconteceu. Até o momento em que finalmente se encontram.

Nessa temporada, Pedro Granato vai lançar o livro com o texto da peça.

Sinopse
Duas mulheres. A performer feminista alcança o sucesso internacional.  A advogada de um político suspeita que está grávida. Seu marido, crítico de artes plásticas, viaja para a Bienal de Veneza onde a performer se apresenta. Fragmentos de relações que se misturam em uma trama em que não se sabe quem fala a verdade.

Sobre Pedro Granato
Diretor do Pequeno Ato e presidente do MOTIN – Movimento do Teatros Independentes. Vermelho Labirinto é seu quarto texto. Escreveu e dirigiu Fortes Batidas, premiado como “Melhor Espetáculo em espaço não convencional” pela APCA em 2015 e “Prêmio Especial pela Experimentação de Linguagem” no Prêmio São Paulo; Você não está aqui, criado com o ilusionista Ricardo Malerbi e As Lágrimas quentes de amor que só meu secador sabe enxugar com Paula Cohen, atualmente em cartaz. Entre outros, dirigiu os espetáculos Até que Deus é um Ventilador de Teto, de Hugo Possolo, IL Viaggio de Marcelo Rubens Paiva e Quanto Custa? de Bertolt Brecht, vencedor do prêmio CPT da Cooperativa Paulista de Teatro como “Melhor Espetáculo em espaço convencional”.

Ficha Técnica
Direção e Dramaturgia: Pedro Granato. Elenco: Anna Zêpa e Rita Grillo. Assistência de direção: Camille Bonnenfant. Cenário e figurino: Sinhá.  Iluminação: Aline Santini.  Trilha Sonora: Kiko Dinucci. Produção Executiva: Isabela Tortato.

Serviço – Vermelho Labirinto
Reestreia dia 11 de junho.
70 minutos.
14 anos.
Inbox Cultural – Rua Teodoro Sampaio 2355 – ao lado do Metrô Faria Lima.
40 lugares.
(11) 9 6478-0606.
Sábados às 21h e domingos às 19h30.
R$ 30.
Venda online: www.sympla.com.br/pequenoato
Comédia dramática.
Até dia 17 de julho.