E FORAM QUASE FELIZES PARA SEMPRE

Ministério do Turismo & Banestes apresentam

Heloisa Périssé em E Foram Quase Felizes Para Sempre

Uma imagem contendo palco, em pé, terno, vestido

Descrição gerada automaticamente

Link para download de fotos
Créditos: Allan Fernando

O espetáculo faz parte da 11ª edição do Circuito Banestes de Teatro – Edição Especial Online, com patrocínio do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet e acontece dia 25 de outubro, domingo, às 18 horas, direto do Teatro Universitário de Vitória (ES) e será transmitido pelas plataformas digitais da WB Produções

Link de transmissão: https://youtu.be/yYwlyeqcCZE

Com direção de Susana Garcia e escrito e interpretado por Heloisa Périssé, E Foram Felizes Para Sempre estreou no Rio de Janeiro em 2013, fazendo uma carreira de sucesso de público e crítica pelo Brasil e Estados Unidos.

Agora, o espetáculo abre a 11ª Edição do Circuito Banestes de Teatro no formato live, ao vivo e gratuito, transmitido pelo Youtube e Facebook da WB Produções com patrocínio do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), por meio do Ministério do Turismo e da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A apresentação acontece direto do Teatro Universitário de Vitória (ES) e conta com intérprete de libras. A equipe estará no teatro e o público em casa. Será no dia 25 de outubro, domingo, às 18h.

E Foram Quase Felizes Para Sempre foi a primeira comédia solo escrita e encenada pela atriz Heloisa Périssé. O espetáculo se passa na noite de autógrafos da escritora Letícia Amado. Ela viajou um ano e meio atrás dos melhores resorts, praias e hotéis para que as pessoas pudessem viajar com seus amores e curtir uma lua de mel inesquecível. Só que durante este período ela se separa do marido e, no dia da sua tão esperada noite de autógrafos, quando ela finalmente está lançando seu livro Cantinho pra Dois, vê o ex beijando uma nova namorada.

Neste texto, Heloisa Périssé fala sobre relacionamento, trabalho, problemas que estão presentes na vida de todas as pessoas, colocando em questão a instituição do casamento. O humor, que permeia o texto, torna todos os assuntos mais prazerosos e é capaz de atingir o público de forma mais eficaz. Este é o primeiro solo da atriz, que faz isso com o amadurecimento que obteve depois de 10 anos em cartaz com a peça Cócegas.

O espetáculo terá o QR Code para doações para o projeto SOS Graxa ES, movimento em prol de profissionais dos bastidores de eventos. A live ficará disponível pelo período de um mês no Youtube da WB Produções. A estrutura será montada respeitando todas as determinações dos órgãos da saúde em relação ao distanciamento.

A ideia é oferecer ao público espetáculos dotados dos mesmos rigores técnicos aplicados nas peças presenciais em um palco especialmente preparado com sistemas específicos de vídeo, iluminação e sonorização, que vão assegurar a melhor experiência, com todo o respeito que o teatro merece. Os colaboradores seguirão todos os critérios de segurança estabelecidos pela OMS.

O Circuito Banestes de Teatro teve início em 2009 e, durante esses 11 anos, foram realizados um total de 56 espetáculos, com 157 apresentações.  Além de Vitória, o projeto já se apresentou nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Alegre, Guaçuí, Linhares, São Mateus, Aracruz, Anchieta e Afonso Cláudio entre outras, alcançando um público de 85 mil espectadores. O projeto em todos os anos foi realizado por meio lei de incentivo à cultura – Lei Rouanet, com patrocínio do  Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). Grandes nomes do Teatro Brasileiro se apresentaram em palcos capixabas por meio do Circuito Banestes, como Bibi Ferreira, Miguel Falabella, Marieta Severo, Marco Luque, Denise Fraga, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, dentre outros. Os variados gêneros teatrais também foram apresentados: dramas, comédias, stand-ups, musicais e infantis. Artistas locais e seus respectivos grupos também fizeram parte do Circuito: Grupo de Teatro Empório, Cia Folgazões, Grupo Rerigtiba, Grupo Vira Lata, Cia de Teatro Urgente, Grupo Gota, Pó e Poeira, Comédia a La Carte.

FICHA TÉCNICA
Texto e atuação: Heloisa Périssé
Direção: Susana Garcia
Cenário: Miguel Pinto Guimarães
Figurino: Reka Koves
Iluminação: Maneco Quinderé
Trilha musical: Alexandre Elias
Operador de Luz: Ge Barbosa
Operador de Som: Glaucia Miranda
Produção e Administração: Filomena Mancuzo
Realização: HP Produções Artísticas Ltda

EQUIPE DE PRODUÇÃO / TÉCNICA:
Direção de produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles
Equipe de Transmissão da Live: ZOOM FILMES
Diretor de Corte: Secundo Rezende
Caracteres: Matheus Moura
Técnico de áudio: Augusto Ferreira
Produtor Técnico: Erique Luna
Intérprete de Libras: Fernanda Nogueira
Social Media: Deivid Andrade
Assessoria de Imprensa: Adriana Jenner e Pombo Correio
Design Gráfico: José Lucas
Assistente administrativa: Letícia Napole
Assessoria Jurídica: PMBM Advocacia
Assessoria Contábil: Leucimar Martins
Realização: WB Produções
Patrocínio: Banco Banestes
Apresentado por: Ministério do Turismo

11ª edição do Circuito Banestes de Teatro

E Foram Quase Felizes Para Sempre com Heloísa Périssé
Data – 25 de outubro – domingo
Hora – às 18h
Local – Teatro Universitário – Vitória – ES
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos

Espetáculo transmitido ao vivo, diretamente do Teatro Universitário, sem a presença de plateia e com adoção de todas as medidas para prevenção à Covid-19.

Doações para o projeto SOS GRAXA ES

Realização: WB Produções – https://wbproducoes.com/
Youtube https://www.youtube.com/channel/UC4uenCksJtG2-WgB6ruiBbQ