A IRA DE NARCISO

A IRA DE NARCISO

de Sergio Blanco
com Gilberto Gawronski
direção Yara de Novaes

Fotos de cena de Marcelo Almeida

Seguindo a linha da auto-ficção em que o dramaturgo franco-uruguaio Sergio Blanco tem se aventurado há alguns anos, seu texto teatral – A Ira de Narciso – é um monólogo em primeira pessoa que relaciona a permanência do autor na cidade de Liubliana (Eslovênia), onde é convidado a dar uma palestra sobre o famoso Mito de Narciso. Tendo como única ambientação o quarto 228 do hotel onde o autor permanece, o texto narra os últimos preparativos desta conferência, os diferentes encontros que o autor tem com um jovem esloveno e a descoberta de uma mancha de sangue no carpete – que lentamente revelará os detalhes macabros de um crime.

Alternando sutilmente narração, palestra e confissão, A Ira de Narciso conduz o espectador em um labirinto do eu mesmo, da linguagem e do tempo, enquanto aborda questões como a criação, a solidão, a morte, a sexualidade, o vício, a separação, o desespero, a beleza, a linguagem, o tempo e o eu. A montagem original com Gabriel Calderón foi dirigida pelo próprio Sergio Blanco e  participou da programação da última edição do Mirada – Festival Ibero-americano de Artes Cênicas de Santos. Será a primeira vez que A Ira de Narciso será montada no Brasil envolvendo equipe artística das mais prestigiadas do teatro brasileiro.

Ficha Técnica: Autor: Sergio Blanco Idealizador e Tradutor: Celso Curi Ator: Gilberto Gawronski Assistente de Palco: Carlos Jordão Diretora: Yara de Novaes Diretor Assistente:  Murillo Basso Cenógrafo: André Cortez Diretor Musical: Dr Morris Iluminador: Wagner Antonio Figurinista: Fábio Namatame Operador de Luz: Jimmy Wong Operador de Som: Vitor Osório Fotos: Otávio Dantas (Estúdio) / Marcelo Almeida (Cena) Designer Gráfico: Kleber Góes Assessoria de Imprensa: Pombo Correio Produtores Executivos: Pedro de Freitas e Clara de Cápua/ Périplo Produções Diretores de Produção: Celso Curi e Wesley Kawaai Produção e Realização: Parnaxx | GPS Produções Artisticas | OFF Produções Culturais

HISTÓRICO DE APRESENTAÇÕES: FIT São José do Rio Preto (SP) – Dias 06 e 07/Julho/2018 – 02 Apresentações Oficina Cultural Oswald de Andrade (São Paulo / SP) – De 18 a 26/Junho/2018 – 04 Apresentações. SESC Pinheiros (São Paulo / SP) – De 11/Abril a 12/Maio/2018 – 16 Apresentações. Festival de Curitiba (Curitiba / PR) – Teatro SESC da Esquina – Estreia – De 05 e 06/Abril/2018 – 02 Apresentações.

TEMPORADA TEATRO SÉRGIO CARDOSO Teatro: Sérgio Cardoso / Sala Paschoal Carlos Magno De: 04 a 19 de Agosto 2018 Dias: Sexta e Sábado, 19h e Domingo, 20h Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25 (meia) Duração: 100min. Classificação Etária: 18 anos Apoio Cultural: Porto Seguro Apoio Institucional: APAA / Teatro Sérgio Cardoso Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo Capacidade: 144 lugares Bilheteria: 11 3288-0136 Vendas De Ingressos: Bilheteria do teatro  /  Internet: www.ingressorapido.com.br