Carne de Mulher

Solo da atriz Paula Cohen com direção de Georgette Fadel, CARNE DE MULHER volta em cartaz para seis apresentações online e gratuitas

Uma imagem contendo ao ar livre, chão, árvore, estrada

Descrição gerada automaticamente

Fotos de Lenise Pinheiro

Fotos de prints de tela

Texto de Dario Fo e Franca Rame escrito em 1977 está mais atual do que nunca. A história é sobre uma mulher que está sendo interrogada por uma médica e sua equipe. A partir do seu depoimento, nos deparamos com a trajetória de alguém que foi alvo de uma sequência de violências de gênero ao longo da vida e que de repente decide colocar em prática, como com a força de um grito, o seu ato de libertação. 

Com concepção e atuação de Paula Cohen, Carne de Mulher faz seis apresentações online e gratuitas pela página do Facebook da peça de 22 de março a 6 de abril às 20h00, sendo que no dia 05, a apresentação contará com interprete de libras. Com direção de Georgette Fadel, a versão online do projeto agrega a diretora de vídeo e visual Roberta Cunha e o diretor técnico Marcio Coelho e inclui projeções e sobreposição de imagens.

“Neste espetáculo falamos sobre o poder que a mulher tem sobre a sua própria vida e a arte dá vazão para esse grito que pode causar uma libertação. A arte tem o poder de dar voz a alguém que se privou de si. Com esse projeto, é feito o convite a todas as mulheres a estarem no palco poeticamente ao se identificarem com as questões e discussões que irão surgir. O objetivo é que os assuntos sejam aprofundados e abram-se espaços para estas mulheres, discutindo também a responsabilidade de artistas e educadores que como pessoas públicas têm de falar sobre feminismo”, conta Paula Cohen, que avança: 

“Em 4 anos de existência do espetáculo, o projeto já tocou muitas pessoas, gerou discussões, abriu caminhos e trouxe aos palcos da cidade de São Paulo a advogada Isabela Del Monde, a psicóloga Carolina Cristal, a professora Carla Cristina Garcia e documentarista Sara Stopazzoli, para conversas após o espetáculo e para compartilhar de experiências e informações na formação do livro e vídeos do projeto ‘Qual Seu Grito?’. Projeto com uma coletânea de relatos de mulheres que foram vítimas de violência e como estas se libertaram dessas situações, além de serviço e dicas para mulheres que se encontram nessa situação de vulnerabilidade”, conclui.

Este projeto foi contemplado pelo EDITAL PROAC EXPRESSO LEI ALDIR BLANC Nº 36/2020 “PRODUÇÃO E TEMPORADA DE ESPETÁCULO DE TEATRO COM APRESENTAÇÃO ONLINE”.

Trajetória

Criado apenas por mulheres, artistas potentes de grande destaque nas artes, que vertem no trabalho o seu olhar, a sua luta permanente a qual estão expostas dia a dia. A peça já realizou quatro temporadas no centro de São Paulo, nos teatros: Teatro de Arena Eugênio Kusnet, Teatro Pequeno Ato, Teatro Cemitério de Automóveis e Teatro Eva Herz.  Realizou também apresentações no Itáu Cultural, em Poços de Caldas, na Mostra SOLO de Mulheres no Teatro de Container, no Festival Boca de Cena em Campo Grande em Mato Grosso do Sul, nos Sescs Registro e Sorocaba e CICLO ELLAS EN LA DELMIRA do Teatro Solís, no Uruguai. Foi contemplado pelo Prêmio Cleyde Yáconis e realizou 24 apresentações, contratando ônibus para levar ONGs para assistirem o espetáculo e debaterem sobre. Integrou o projeto idealizado juntamente com a Contorno Produções chamado “Qual é o Seu Grito?”. Além de diversas apresentações em ONGs e centros de referência da mulher. Neste momento de pandemia, o espetáculo participou em uma versão online dirigida por Roberta Cunha no Festival Palco Presente e o vídeo do espetáculo também foi disponibilizado em espanhol no site do Teatro Solís que é sediado em Montevideo, Uruguai.

Ficha Técnica Carne de Mulher

Concepção e Atuação: Paula Cohen

Texto: Dario Fo e Franca Rame

Direção: Georgette Fadel

Direção de vídeo e visual: Roberta Cunha

Direção Técnica: Márcio Coelho

Iluminação e Cenografia: Marisa Bentivegna

Trilha: Claudia Assef

Operação de luz: Leandro Di Cicco

Identidade Gráfica: Patrícia Cividanes

Designer Gráfico: Lucas Sancho

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Comunicação e mídias sociais: Jessica Rodrigues 

Assistente de comunicação: Carolina Henriques 

Fotos: Lenise Pinheiro

Produção: Contorno Produções 

Direção de Produção: Jessica Rodrigues e Victória Martinez

Assistência de Produção: Letícia Gonzalez 

Realização: Dulcineia Produções


Serviço:
Dias 22, 23, 29, 30 março, 5 e 6 de abril  às  20h00.
Plataforma: https://www.facebook.com/carnedemulher/

*No dia 05 de Abril a apresentação contará com interprete de libras.Ingressos: Grátis
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos