NA LAJE

Musical Na Laje relembra o clima do pagode dos anos 90 no Teatro Viradalata
Temporada prorrogada até dia 24 de junho
Sábados às 22h

Fotos de Gustavo Morita

No ápice dos anos 90, o pagode viveu o seu auge com diversas músicas e grupos. Com inspiração nessa atmosfera, o musical Na Laje prorroga sua temporada, após grande sucesso de público no Teatro Viradalata. A montagem tem concepção e direção geral de Fezu Duarte e dramaturgia de Marcos Ferraz, direção musical de Crikka Amorim Ivan Parente além da coreografia de Juliana Sanches.

O espetáculo é uma comédia romântica musical conduzida por canções do universo do pagode que fizeram sucesso nos anos 90. Apresenta personagens cativantes e os clássicos que estão na ponta da língua dos espectadores. Na Laje eleva o conceito de teatro a uma experiência musical, envolvendo todos em um clima de bar com amigos, já que o espectador conta com serviço de bar durante a encenação.

Lançando mão de recursos cênicos megalomaníacos, que satirizam os grandes musicais, a produção conta a história de um grupo de pessoas que vive na Cohab. Pimpolho é um cara bem legal que quer levar sua vida simples, administrando seu boteco, tocando seu pagode com os amigos e casando com sua namorada, Tânia. Contudo, o concurso de televisão nacionalmente conhecido como “A Garota da Laje” vai fazer uma seleção no bairro, algo que mudará a vida dos dois e da produtora do concurso Inara.

A diretora Fezu Duarte contou sobre os pilares que movem a peça. “O espetáculo traz a reflexão do público sobre a importância da música em nossas vidas, pegando carona na temática que resgata o espírito e os clássicos do samba e do pagode dos anos 90. A música brasileira, anda, permeia come e bebe como a antropofagia. O pagode é uma mistura para se obter uma nova sonoridade, livres de preconceitos, afinal a música brasileira é feita do povo para todos os povos”.

Clássicos de Negritude Júnior (Cohab City), Katinguelê (Lua Vai) e Art Popular (Pimpolho e Temporal)estão no repertório. O elenco é formado por Diego Rodda, Fábio D’Arrochella, Fernando Fecchio,Marilice Cosenza, Paula Flaibann, Pedro Passari e Veridiana Toledo.

“A escolha da inserção das músicas partiu do autor (Marcos Ferraz) e da diretora (Fezu Duarte). Nos ensaios também aconteceram improvisações que trouxeram novas músicas para o repertório”, diz o supervisor musical Ivan Parente.

“O musical aborda, de forma leve e despretensiosa, a discussão do que é o bom gosto. Quem define o que é boa música? O pagode dos anos 90 vem com uma força popular muito grande porque é feito por gente majoritariamente das periferias, mas, como todo ritmo popular, primeiro ele é rejeitado pela elite intelectual para só depois ser absorvido pela classe média. A peça tem como objetivo fazer o público se divertir, cantar e sair feliz do teatro”, conta o autor Marcos Ferraz.


Ficha Técnica:
Gênero: Musical.
Concepção e Direção Geral: Fezu Duarte
Autor: Marcos Ferraz
Direção Musical: Crikka Amorim e Ivan Parente
Arranjos Musicais: Crikka Amorim
Arranjos vocais: Rogério Matias
Coreógrafa: Juliana Sanches
Sonoplasta: Janice Rodrigues
Figurinista: Fernando Fecchio
Cenógrafo: Chicão Guerrero
Luz: Fernando Liberal
Elenco: Diego Rodda, Pedro Passari, Fábio D ́Arrochella, Fernando Fecchio, Marilice Cosenza, Paula Flaibann e Veridiana Toledo
Direção de Produção: Fezu Duarte, Fernanda Bianco e Guilherme Maturo
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio
Produção e Comunicação: Elemento CulturalServiço:
Teatro Viradalata – Rua Apinajés, 1387 – Sumaré, São Paulo.
Telefone: (11) 3868-2535
Temporada: De 10 de março a 24 de junho de 2017
Sábados às 22h
Preço: R$ 60,00 (inteira) R$ 30,00 (meia entrada)
Duração: 120 Minutos. Classificação Etária: Livre.