O PLANETA TÁ UM LUGAR PERIGOSO

“O Planeta Tá um Lugar Perigoso” do premiado autor húngaro László Garaczi estreia dia 8 de março no Teatro Augusta

Tragicomédia tem tradução de Albert Kiss e direção de Kiko Marques. No elenco estão os atores Leonardo Miggiorin, Frida Takáts, João Bourbonnais e Andrea Tedesco

 Fotos de Claudinei Nakasone

O dramaturgo húngaro László Garaczi acumula mais de 20 prêmios na Hungria, além de outros na Itália, Áustria e Nova York. Essa é a primeira vez que um texto seu é montado no Brasil. O Planeta Tá um Lugar Perigoso estreia dia 8 de março no Teatro Augusta com direção de Kiko Marques e trilha sonora de André Abujamra.

Leonardo Miggiorin, João Bourbonnais, Andrea Tedesco e Frida Takáts (também idealizadora e produtora do espetáculo) estão no elenco.

Procurava por um texto contemporâneo, que falasse sobre nós e nosso mundo moderno. Achei na Hungria este texto provocativo, com uma linguagem permeada de humor, ironia e muitas referências. O título é uma delas, remete a uma frase de Einstein: O mundo é um lugar perigoso de se viver”, conta Frida.

O texto trata sobre questões sensíveis, da impossibilidade do amor dentro do mundo patriarcal onde os papéis do homem e da mulher são ditados pela sociedade. Fala também sobre a frieza das relações no mundo tecnológico, o hedonismo, o individualismo e outros ismos.

Sinopse
Pedro, um menino de sete anos é uma criança exemplar, não fosse o estranho problema que leva sua mãe a procurar um psicólogo: Sempre que tenta dizer “eu te amo” é acometido por uma curiosa reação que o leva a fazer caretas, se contorcer e balir como um carneiro. No consultório, o terapeuta resolve aplicar no menino o método da hipnose progressiva. Através dela veremos tudo o que irá lhe acontecer até completar quarenta anos.

Ficha técnica:
Elenco: Leonardo Miggiorin, Frida Takáts, João Bourbonnais e Andrea Tedesco.
Direção: Kiko Marques
Trilha Sonora: André Abujamra
Idealização e Direção de Produção: Frida Takáts
Criação de Luz: Adriana Dhan
Produtora Executiva: Paula Malfatti
Técnica de Som e Luz: Fernanda Guedella
Fotografia: Claudinei Nakasone
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Serviço:
Quartas e quintas – de 08 de março até 27 de abril
21h | R$ 40
na sala experimental do Teatro Augusta
Rua Augusta, 943
50 lugares
Duração: 90 min
Classificação indicativa: 16 anos
Tragicomédia