VALHAM-ME DEUSES

Foto de Erik Almeida

Foto de Erik Almeida

Eduardo Martini e Suzy Rêgo estão na comédia Valham-me Deuses, no Teatro União Cultural com direção de Neyde Veneziano

 Peça é a segunda parceria da dupla de atores, que atualmente também está em cartaz com a comédia ‘Até que o casamento nos separe’

Valham-me Deuses, texto inédito de Perito Monteiro, trata da eterna busca pela felicidade. Eduardo Martini e Suzy Rêgo estão no elenco, sob direção de Neyde Veneziano. De 30 de setembro a 3 de dezembro no Teatro União Cultural.

Na peça, Susy Rêgo é Renilda, uma esteticista, solitária e metódica, que recebe inesperadamente a visita de um homem tímido e estranho. Sua vida organizada muda, então, radicalmente. A paixão despertada pelo desconhecido faz com que ela entre em contato com esoterismos, autoajuda, religiões e tantos outros meios a fim de conseguir rever essa figura que passou a ser o “seu sonho de felicidade”. Sem perceber, ela vai caindo em mãos pouco confiáveis de malandros e trambiqueiros. Todos os personagens que Renilda encontra nessa saga são interpretados por Eduardo Martini. Cansada de tanto gastar seu dinheiro duro de ganhar, ela se transforma e usa o que aprendeu a seu favor, mudando o que diziam ser o seu destino.

Trabalhar com a diretora Neyde Veneziano é um desejo antigo de Martini, a encenadora trouxe ao espetáculo uma atmosfera de sonho, misturando realismo e devaneios, tudo no ritmo frenético que acompanha a vida da personagem Renilda. A trilha sonora de Ricardo Severo, especialmente composta para o espetáculo, traz um tema central, o tema de Renilda, que se desdobra em diferentes estilos para contar as mais diversas aventuras vividas por ela. O cenário de Caudio Carpenter e Eduardo Martini é versátil, simbolizando a casa e o consultório de Renilda e ao mesmo tempo com elementos que entram e saem de cena, que constroem o universo das ruas e feiras.

“Valham-me Deuses é um espetáculo que fala de sonho e auto- conhecimento, uma peça sobre a busca da felicidade, mas ao mesmo tempo repleta de humor e comédia, elementos essenciais da vida”, comenta o ator Eduardo Martini.

Serviço
Gênero: comédia
Duração: 90 min
Teatro União Cultural
Temporada: de 30 de setembro a 3 de dezembro
Horários: quartas e quintas, às 21h
Valores: R$ 20

Ficha Técnica
Direção: NEYDE VENEZIANO
Elenco: SUZY RÊGO e EDUARDO MARTINI
Figurinos: CLAUDIO CARPENTER
Cenografia: CLAUDIO CARPENTER e EDUARDO MARTINI
Trilha sonora especialmente composta: RICARDO SEVERO
Direção de Produção: ROSEMEIRE PASCHOALOTO