CARA PALAVRA

Cara Palavra estreia dia 24 de outubro no Teatro Porto Seguro

Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes apresentam um sarau poético performático com foco na poesia feminina contemporânea. As apresentações acontecem no Teatro Porto Seguro e no apartamento das atrizes, em formato online, com dramaturgia e direção de Pedro Brício

Uma imagem contendo mulher, espelho, em pé, segurando

Descrição gerada automaticamente

Link para download de fotos

Um sarau poético performático com foco na poesia feminina contemporânea com dramaturgia e direção de Pedro Brício e protagonizado pelas atrizes Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes é Cara Palavra, espetáculo online que estreia dia 24 de outubro no Teatro Porto Seguro que será transmitido de forma remota.

No teatro, estará somente a atriz Débora Falabella. Através de entradas virtuais, as atrizes e os músicos Chuck Hipolitho e Thiago Guerra se apresentam de dentro de seus apartamentos. Andreia do Rio de Janeiro, Mariana de São Paulo e Bianca da Califórnia. Em todas as apresentações, uma poeta contemporânea brasileira é convidada para integrar o espetáculo.

O projeto Cara Palavra nasceu antes da quarentena do desejo das atrizes de realizarem algo juntas. O músico Chuck Hipolitho sugeriu a ideia de um espetáculo envolvendo música e palavra, o que instigou as artistas.  Durante a pandemia, se juntaram a Gustavo Giglio e Gianluca Misiti e produziram vídeos postados semanalmente no Instagram @cara.palavra, com uma curadoria de textos variados, que vai de poesias de autoras brasileiras, letras de música, discursos políticos, até sonetos, acompanhados por música.

Pedro Brício foi convidado para fazer a costura dramatúrgica e direção do projeto, que os artistas-criadores chamam de sarau poético performático. A ideia era montar o espetáculo para os palcos, mas, com a pandemia, foi adaptado para uma temporada no Teatro Porto Seguro, mesclando presencial, virtual e transmissão digital.

Sinopse
Um sarau poético performático com Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes. Entre poemas de autoras brasileiras contemporâneas, trechos de músicas, vídeos, cenas de ficção e textos biográficos, as atrizes falam para o público de dentro dos seus apartamentos e do Teatro Porto Seguro. Falam sobre o cotidiano, o amor, o drama, a arte, a solidão e a reinvenção em tempos de pandemia, num fluxo caleidoscópico de poesia.

CARA PALAVRA
Ficha Técnica
COM: Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes
DRAMATURGIA E DIREÇÃO: Pedro Brício
INTERLOCUÇÃO ARTISTICA: Christiane Jatahy
PRODUÇÃO DE IMAGEM: Gianluca Misiti e Gustavo Giglio
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Azul Serra
DIREÇÃO DE PALCO: Jimmy Wong
PRODUÇÃO DE LIVE, VÍDEO E SONOPLASTIA: Rodrigo Gava
TÉCNICO DE SOM E SONOPLASTIA: Danilo Cruvinel
TRILHA SONORA ORIGINAL: Chuck Hipolitho e Thiago Guerra
PESQUISA E CO-CRIAÇÃO DE VÍDEOS: Luli (Fru) Carvalho
DIREÇÃO DE ARTE: André Cortez e Stéphanie Fretin
COLABORAÇÃO EM DIREÇÃO DE ARTE: Luli (Fru) Carvalho
COMUNICAÇÃO E DESIGN: Gustavo Giglio
PRODUÇÃO: Corpo Rastreado
CRIAÇÃO DO ESPETÁCULO: Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella, Mariana Ximenes e Pedro Brício
IDEALIZAÇÃO DO PROJETO ORIGINAL: Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella, Mariana Ximenes, Chuck Hipolitho, Gianluca Misiti, Gustavo Giglio e Thiago Guerra

De 24 outubro a 15 novembro – Sábados às 20h. Domingo às 20h.
Ingressos: A partir de R$20.
Classificação: 16 anos.
Duração: 60 minutos.

TEATRO PORTO SEGURO
Vendas exclusivamente on-line no site: http://www.tudus.com.br
Dúvidas: contato@teatroportoseguro.com.br
Atendimento pelo telefone (11) 3226.7300 de sexta a domingo das 14h às 20h.
Cliente Porto Seguro: Na compra de um ingresso antecipado (até um dia antes) receberá um link extra de acesso para convidar alguém.
Formas de pagamento: Cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).

Siga o Teatro Porto Seguro nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/teatroporto
Instagram: @teatroporto