N
Inspirada pelos relatos de Anne Frank, Cia Arte-Móvel cria reflexão sobre a vida de refugiados em N, com duas sessões gratuitas na Galeria Olido
Com direção e concepção de Otávio Delaneza, espetáculo narra o drama dos refugiados com técnicas de teatro de animação. Elenco traz Gabriel Mazon, Lays Ramires e Matheus Luis
Os famosos relatos de Anne Frank, a garota judia alemã que viveu refugiada durante toda a Segunda Guerra Mundial, serviram para inspirar a Cia. Arte-Móvel ao discutir a questão dos refugiados na peça N. O espetáculo que tem duas apresentações gratuitas nos dias 23 e 24 de junho, na Galeria Olido, às 20h e às 19h, respectivamente.
Com concepção e direção de Otávio Delaneza, a peça retrata acontecimentos recorrentes a vida de tantas pessoas que fogem de seus países em busca de condições para existir.
Em um universo cheio de poesia, a montagem cria uma reflexão sobre a condição de vida refugiada e sobre como as pessoas são “nada”, “ninguém” ou “nenhum” ao longo de suas existências. Basta que não sejam aceitas, que não tenham a liberdade de existir como são para que o silêncio do refúgio aconteça.
Arte-Móvel especializou-se na mescla de linguagens entre o corpo expressivo, a interpretação e o teatro de animação e objetos. São artistas que buscam o potencial transformador da arte. E, por meio de projeto como estes, encontram mecanismos de democratizar o acesso a cultura de forma potente e eficaz.
O espetáculo é uma das atrações do projeto “Por um Estado de Liberdade”, contemplado pelo edital ProaAC 02/2017 – Concurso de apoio a projetos de circulação de espetáculos de teatro. A iniciativa prevê a circulação da peça pelas 11 cidades de São Paulo que receberam o maior número de refugiados estrangeiros até 2015, destacando histórias marcadas pela imigração oriunda de guerras.
FICHA TÉCNICA
Concepção e direção: Otávio Delaneza
Elenco: Gabriel Mazon, Lays Ramires e Matheus Luis
Apoio Técnico: Helton Carlos e Bruna de Oliveira
Assessoria de imprensa: Pombo Correio
SERVIÇO
N, da Companhia Arte-Móvel
Galeria Olido – Sala Paissandú – Avenida São João, 743, 2º andar – Centro
Apresentações: 23 e 24 de junho, no sábado, às 20h, e no domingo, às 19h
Ingressos: grátis, distribuídos uma hora antes da sessão
Classificação: livre
Duração: 55 minutos
Capacidade: 139 lugares
Informações: facebook.com/ciaArteMoveldeTeatro/ ou (19) 99263.7088