TELHADO DE NINGUÉM

Com direção de Mark Bromilow, espetáculo circense Telhado de Ninguém tem temporada no Centro Cultural São Paulo

Fotos de Paulo Barbuto

Telhado de Ninguém é um espetáculo teatral, circense e musical, que explora o cenário de forma inusitada e lúdica, unindo as linguagens do circo e do teatro.

Um telhado, uma chaminé, uma antena e um poste de luz se transformam em aparelhos de circo, ganhando vida por meio do corpo dos artistas, que se equilibram, dançam e fazem acrobacias. Inspirado no universo do cinema mudo, esse é um espetáculo não-verbal em que toda a comunicação é feita pela linguagem gestual e pela música tocada ao vivo, que acompanha e pontua a ação.

De forma lúdica, Telhado de Ninguém trata vários temas relevantes para os jovens, em particular a responsabilidade ambiental, a reciclagem, a cooperação interpessoal e a sensibilidade cultural. Nosso telhado é uma metáfora para o planeta, um recurso limitado que só pode ser sustentado pelo respeito ao meio ambiente e pelo respeito mútuo de todos os que o habitam.

Telhado de Ninguém é o primeiro espetáculo infantil criado pela Companhia do Polvo. Em 2017 o espetáculo participou do CIRCOS - Festival Internacional SESC de Circo e do Bugiganga – Mostra de Arte para Crianças em Belo Horizonte bem como a Circulação pelo interior paulista através do edital PROAC.

Como parte do Edital de Apoio a Criação Artística da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo segue agora para uma temporada gratuita na Sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo, em estreia na cidade de São Paulo e mais adiante apresentações em teatros distritais e CEUs. Após a temporada no CCSP, o grupo também realizará uma temporada no SESC Consolação e Viagem Teatral do Sesi.

Assista ao clipe:
www.youtube.com/watch?v=lMNR0K-0euk

Mais informações:
http://telhadodeninguem.com.br/

SINOPSE
Dois personagens vindos de culturas diferentes naufragam no telhado de uma casa submersa no lixo. Ilhados e sem ter para onde ir, eles são obrigados a conviver para sobreviver. A situação se torna ainda mais complexa com a aparição de um terceiro personagem, um rato que vive no forro do telhado e provoca muitos conflitos.

FICHA TÉCNICA
Concepção: Companhia do Polvo
Direção: Mark Bromilow
Dramaturgia e Cenografia: Natalia Presser e Mark Bromilow
Música original: Andrei Presser
Sonoplastia: Denão
Desenho de Luz: Camila Andrade
Figurinos: Vivianne Kiritani – Usina da Alegria Planetária
Técnico/bonequeiro: Luka Ianchity
Elenco: Natalia Presser e Nico Serrano

SERVIÇO
“Telhado de Ninguém”, da Companhia do Polvo
Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho – Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade
Apresentações: dias 20, 21, 25, 27 e 28 de janeiro, às 15h
Ingressos: Grátis
Informações: (11) 3397-4002