TELHADO DE NINGUÉM

Com direção de Mark Bromilow, espetáculo circense Telhado de Ninguém tem três sessões no Teatro Alfredo Mesquita, nos dias 7 e 8 de abril

Fotos de Paulo Barbuto

Telhado de Ninguém é um espetáculo teatral, circense e musical, que explora o cenário de forma inusitada e lúdica. A peça tem três novas apresentações gratuitas no Teatro Municipal de Santana Alfredo Mesquita, nos dias 7 e 8 de abril (no sábado, às 16h e 21h; e no domingo, às 16h).

Um telhado, uma chaminé, uma antena e um poste de luz se transformam em aparelhos de circo, ganhando vida por meio do corpo dos artistas, que se equilibram, dançam e fazem acrobacias. Inspirado no universo do cinema mudo, esse é um espetáculo não-verbal em que toda a comunicação é feita pela linguagem gestual e pela música tocada ao vivo, que acompanha e pontua a ação.

De forma lúdica, Telhado de Ninguém trata vários temas relevantes para os jovens, em particular a responsabilidade ambiental, a reciclagem, a cooperação interpessoal e a sensibilidade cultural. Nosso telhado é uma metáfora para o planeta, um recurso limitado que só pode ser sustentado pelo respeito ao meio ambiente e pelo respeito mútuo de todos os que o habitam.

Telhado de Ninguém é o primeiro espetáculo infantil criado pela Companhia do Polvo. Em 2017 o espetáculo participou do CIRCOS – Festival Internacional SESC de Circo, em São Paulo, e da Bugiganga – Mostra de Arte para Crianças, em Belo Horizonte, bem como a Circulação pelo interior paulista através do edital PROAC. Graças ao Edital de Apoio a Criação Artística da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo foi apresentado recentemente no Centro Cultural São Paulo e no Sesc Consolação.

Assista ao clipe:
www.youtube.com/watch?v=lMNR0K-0euk

Mais informações:
http://telhadodeninguem.com.br/

SINOPSE
Dois personagens vindos de culturas diferentes naufragam no telhado de uma casa submersa no lixo. Ilhados e sem ter para onde ir, eles são obrigados a conviver para sobreviver. A situação se torna ainda mais complexa com a aparição de um terceiro personagem, um rato que vive no forro do telhado e provoca muitos conflitos.

FICHA TÉCNICA
Concepção: Companhia do Polvo
Direção: Mark Bromilow
Dramaturgia e Cenografia: Natalia Presser e Mark Bromilow
Música original: Andrei Presser
Sonoplastia: Denão
Desenho de Luz: Camila Andrade
Figurinos: Vivianne Kiritani – Usina da Alegria Planetária
Técnico/bonequeiro: Luka Ianchity
Elenco: Natalia Presser e Nico Serrano

SERVIÇO
“Telhado de Ninguém”, da Companhia do Polvo
Teatro Municipal de Santana Alfredo Mesquita – Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana.
Apresentações: 7 e 8 de abril, no sábado, às 16h e 21h; e no domingo, às 16h.
Ingressos: Grátis
Classificação: Livre
Capacidade: 198 lugares
Informações: (11) 2221-3657