CAFÉ AZEDO

Café Azedo faz nova temporada aos domingos no Teatro Pequeno Ato

Dirigido por Einat Falbel, espetáculo mergulha no universo feminino com inspiração em Virginia Woolf

Fotos de Pedro Clash

 

Inspirado no conto homônimo de Paula Mandel, que também é responsável pela dramaturgia, o espetáculo Café Azedo faz nova temporada: de 4 a 25 de junho, domingos, às 19h no Teatro Pequeno Ato. A direção é de Einat Falbel (que também está no elenco) e Giseli Ramos. No elenco, além de Einat, estão Angela Fernandes e Camila Leitte.

Na trama, três mulheres observam o movimento em uma cafeteria refletindo sobre si mesmas e as pessoas que entram, saem ou ficam. A identidade de cada uma se revela aos poucos em fluxo de consciência. Sem jamais dialogar efetivamente, elas se comunicam no campo das identificações e projeções. A linguagem poética, quase onírica, nos defronta com nossas próprias histórias, escolhas e renúncias.

Para a composição do espetáculo, serviram como referência o escritor mineiro Evandro Affonso Ferreira e seu narrador sentado na confeitaria a divagar sobre velhice e morte, conversando mentalmente com os demais frequentadores na obra Minha Mãe Se Matou Sem Dizer Adeus.

Outra referência vem do romance Mrs. Dalloway, da britânica Virginia Woolf (1882-1941). Um romance com intensa troca de ponto de vista narrativo. Cada personagem vai passando o bastão à próxima em um enredo que se passa num único dia.

“O texto do espetáculo procura gerar empatia, apostando no poder dos encontros, quando um sorriso ou um gesto produzem micro – às vezes macro – transformações. Três mulheres interagindo num plano imaginário. São mulheres com histórias díspares, cada uma com suas dores, suas cores. Neste mergulho fomos nos dissolvendo e misturando nuances, encontrando matizes comuns”, diz a autora.

Ficha Técnica:
Elenco: Angela Fernandes, Camila Leitte e Einat Falbel. Eliane Sombrio (stand -in). Dramaturgia: Paula Mandel. Direção: Einat Falbel e Giseli Ramos. Desenho de Luz: Yuri Cummer. Figurino: Veridiana Toledo. Cenografia: João Alfredo Liébana Costa. Colaboração: Pedro Granato e Teatro do Pequeno Ato. Produção: Confraria das pequenas mentiras. Fotografia e Visagismo: Gleiber Felix. Desenho de Som: Franco de Paula.

Serviço:
Teatro Pequeno Ato – Rua Doutor Teodoro Baima, 78 – Vila Buarque.
Temporada: 4 a 25 de junho de 2017.
Domingos às 19h
R$ 40
Classificação: 14 anos.
Bilheteria aberta com uma hora de antecedência. Aceita cartões. Ar condicionado.
Capacidade: 30 lugares.