ATRAÇÃO

ATRAÇÃO estreia dia 28 de janeiro no Viga Espaço Cênico

 Textos curtos de Leo Chacra ficam em cartaz até dia 26 de março. São eles: Atração, Você não veio se esconder veio me achar e Priscila. Os três textos são apresentados em sequência

Fotos de Antonio Rocco

O autor e diretor Leo Chacra lança um olhar íntimo para a vida cotidiana e assuntos de ordem privada. Três textos curtos que envolvem a palavra ‘atração’, são apresentados neste projeto, que fica em cartaz de 28 de janeiro a 26 de março no Viga Espaço Cênico.

O grupo é composto por artistas que trabalham juntos em diferentes companhias e projetos independentes.  Em Atração, eles se unem com a necessidade de trabalhar esses textos inéditos e curtos, onde o principal de cada história escolhida  é a alma humana em cena.

Os três textos têm protagonistas femininas. “Gosto de escrever para mulheres, mas os assuntos não são femininos. São 3 assuntos diferentes um do outro, onde a mulher é a principal na cena”, conta Leo. As personagens em cena podem ser chamadas de “mulheres que amam demais”, seus amores e desejos acabam as levando a caminhos tortuosos.

“Atração”
Bianca (Fernanda Gonçalves) é a advogada que se apaixona pelo cliente, Nando (Marcelo Selingardi), que é suspeito da morte de sua ex-namorada, uma adolescente de 15 anos, Vivi (Luisa Furtado).

“Você não veio se esconder veio me achar”
Nos anos de chumbo no Brasil, Juliana (Káthia Calil) busca abrigo na casa de Marina (Patrícia Rizzo), uma professora de francês que é contra a ditadura assim como sua pretendente a aluna. Além das preferências políticas, ambas descobrem terem o mesmo amor em comum.

“Priscila”
André (Acauã Sol) se apaixona por Priscila (Livia Prestes), mas é noivo de sua irmã. Eles se sentem atraídos e a princípio resistem ao que parece um impasse. A peça mostra uma sequência de cenas que levam a Priscila ter de esconder um segredo de André que virou seu amante.

Atração não panfleta ou se põe partidário a nenhum tipo de ideal político ou comportamental.

“Para este trabalho resolvi contar sobre seres humanos vivos em cena, que podem ser identificados em qualquer classe social, qualquer época, em qualquer lugar do mundo”, diz o diretor e dramaturgo do grupo.

Ficha Técnica:

Texto e direção: Leo Chacra
Diretora assistente: Livia Prestes
Assistente de produção: Milly Fraccaro
Iluminação: Éder dos Anjos
Fotos: Antônio Rocco
Figurino: Daniela Furtado
Arte: Angela Ribeiro
Atores: Fernanda Gonçalves, Káthia Calil, Livia Prestes, Luísa Furtadoe Patrícia Rizzo.
Marcelo Selingardi, Acauã Sol e  Éder dos Anjos

Serviço:
Teatro VIGA ESPAÇO CÊNICO
R. Capote Valente, 1323 – Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3801-1843
Estreia: 28 de janeiro a 26 de março
Temporada:  sábados às 21 horas e domingos às 19 horas
12 anos
R$ 40
70 minutos