FALA COMIGO ANTES DA BOMBA CAIR

Flávio Tolezani e Natalia Gonsales voltam ao cartaz com o espetáculo Fala Comigo Antes da Bomba Cair

 Espetáculo baseado em textos de Mário Bortolotto e Tennessee Williams tem direção de Carla Candiotto e faz nova temporada às terças-feiras no Teatro Eva Herz

 Fotos de Edu Tolezani e Carla Trevizani

Fala Comigo Antes da Bomba Cair é um projeto do casal de atores Flávio Tolezani e Natalia Gonsales. Depois de temporada de sucesso, espetáculo reestreia dia 6 de setembro, às 21h, no Teatro Eva Herz.

O espetáculo busca o diálogo entre dois autores de países, épocas e expressões diferentes. Trata-se da encenação dos textos: Fala Comigo Como a Chuva e me Deixa Ouvir, que faz parte do conjunto de peças curtas em um ato do autor americano Tennessee Williams, e Vamos Sair da Chuva Quando a Bomba Cair, do paranaense Mário Bortolotto.

Como idealizadores, os atores Flávio Tolezani e Natalia Gonsales optaram por reunir em um mesmo espetáculo um texto escrito em 1950 por Tennessee Williams, um dos dramaturgos mais cultuados do teatro universal, responsável por grandes obras teatrais e cinematográficas, e outro escrito em 1988 por Mario Bortolotto, reconhecido representante contemporâneo de uma linguagem cáustica e direta.

Ambos apresentam ao público um jovem casal. Fala Comigo Como A Chuva e me Deixe Ouvir aborda a situação inalterável de um casal que não se adapta às transformações sociais. Vamos Sair da Chuva Quando a Bomba Cair apresenta um casal que luta para vencer os desafios de uma sociedade contemporânea.

Sinopse
Angela é produtora e Hassim um escritor. Existe entre eles a vontade de viverem juntos. Mas, devido às diferenças, a convivência se torna conflituosa e desafiadora, pois enquanto Ângela traz à tona dilemas constantes como trabalho, filhos e responsabilidade, Hassim parece conformado com a sua escolha de levar uma vida boemia.

Do encontro de VAMOS SAIR DA CHUVA QUANDO A BOMBA CAIR, de Mário Bortolotto e FALA COMIGO COMO A CHUVA E ME DEIXA OUVIR, de Tennessee Williams.        

A encenação
Os dois textos foram costurados pela diretora Carla Candiotto, pelos atores e pelo assistente de direção Bruno Guida. O ator Flávio Tolezani também assina o cenário, que se transforma, ao longo da peça, sugerindo diferentes ambientes frequentados pelos personagens. A música original de Marcelo Pellegrini, o figurino do Daniel Infantini e a luz de Aline Santini também ajudam a compor os diferentes universos vividos pelo casal.

Ficha Técnica
Idealização: Flávio Tolezani e Natalia Gonsales
Baseado nos textos de Mário Bortolotto (Vamos Sair da Chuva Quando a Bomba Cair) e Tennessee Williams (Fala Comigo Como a Chuva e me Deixa Ouvir).
Direção: Carla Candiotto
Assistente de direção: Bruno Guida
Coreografia e Direção de Movimento: Adriana Telg
Coreografia Pole Dance: Carlos França e Kelly Carvalho
Elenco: Natalia Gonsales e Flávio Tolezani
Cenografia: Flávio Tolezani
Musica Original: Marcelo Pellegrini
Figurino: Daniel Infantini
Luz: Aline Santini
Adereços: Marcela Donato
Programação Visual: Murilo Thaveira
Técnico de Som: Caio Nogueira
Técnico de Luz: Cleber Eli
Direção de Produção: Natalia Gonsales
Produção Executiva: Joana D´Aguiar Batista e Fernando Azevedo
Realização: Bem Casado Produções Artísticas

Serviço
Reestreia 6 de setembro
12 anos
70 minutos
Teatro Eva Herz – Avenida Paulista, 2073 (Conjunto Nacional)
166 lugares
(11) 3170-4059
Terças, às 21h.
R$ 50
Até 25 de outubro.